quarta-feira, 6 de abril de 2011

A estação das 10


André Lucas Batista de Almeida

    Durante muito tempo algumas pessoas acreditavam que a estação que ficava na Rua Elemet era mal assombrada. E três crianças queriam saber se esta estação era realmente mal assombrada.
    Maria, José e Fernando eram amigos desde o pré e Fernando queria muito ir até a estação para ver como era, pois para ele não era mal assombrada e isso era só mais uma das lendas populares. Naquele mesmo dia, quando foi de madrugada, Fernando ligou para seus amigos e os convidou para irem juntos até a estação , quando chegaram lá descobriram que não havia nada lá, somente os trilhos e uma ferrovia abandonada. Todos ficaram aliviados em não ter nada por lá, mas quando se viraram para voltar, ouviram um barulho e se viraram novamente e lá estava o trem das 2h30 da manhã, parado na estação  com as portas abertas. Fernando mais do que depressa entrou no vagão do trem e seus amigos foram logo atrás dele e  quando eles já estavam no vagão , as portas se fecharam rapidamente e o trem saiu da estação. Os três ficaram apavorados e começaram a  ficar preocupados sem saber onde iriam parar. Depois de muito tempo começaram  a sentir cheiro fortíssimo de  enxofre  e a ouvir barulhos estranhos .As luzes do vagão começaram a piscar e   de repente tudo era escuridão.
    Naquele momento, ninguém conseguia ver mais nada, tudo o que eles conseguiam ver era um clarão nas janelas e sentiam cada vez mais cheiro de enxofre... eis que de repente a porta do vagão se abre e todos os três começam a gritar desesperados e a dizer:
    - Ele é o diabo, nós vamos todos morrer!
    Então, começaram a correr de um lado para outro do vagão, apavorados e quando não mais que de repente aquela “coisa” entrou no vagão e pegou um deles pelo braço e disse:
   - O que vocês estão fazendo aqui, crianças?
    Nenhum deles entendia o que estava acontecendo, foi quando uma pessoa tira a máscara e pergunta de novo o que eles estavam fazendo dentro da mina  e como conseguiram entrar no trem.
    Neste instante o maquinista abre a porta e diz:
    - Como estas crianças entraram aqui?
    Então, Fernando pergunta ao maquinista se ele não era o maquinista que havia jogado o trem na ribanceira e morrido. Ele  responde que não , pois quem havia morrido era seu irmão, o trem havia descarrilado e caído no barranco.
    Todos os meninos ficaram assustados com tudo isso, então o homem que havia entrado no vagão explica tudo para eles dizendo que aquele lugar era uma mina, e que o cheiro de enxofre era normal e por este motivo estavam usando máscaras, quanto ao  fogo,  era das caldeiras ,e o trem nada mais era do que o meio de transporte que levava os trabalhadores até a mina.
    Depois de tudo explicado,  o maquinista os leva de volta à estação.  José olha para Fernando e diz que realmente não há nada de assombrado.
  Quando eles descem na estação, o trem dos mineiros vai embora , nisso um segundo trem muito diferente do  outro encosta. Todos olham para Fernando e dizem:
   - Você não vai entrar neste trem????
 Assim que estão saindo, Maria olha para a janela do maquinista e o que vê...
Ela sai correndo e seus amigos a seguem.




Aluno do Ensino Médio – CEEJA/ 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário