quinta-feira, 9 de junho de 2011

Justiça Brasileira

Helena de Fátima Vasconcelos Silva

Vejo que em muitas vezes a justiça brasileira é falha, incapaz de punir com rigor aos que merecem.
Creio que somos o país que mais precisa de uma justiça rigorosa para nos tornarmos um país mais justo agora e no futuro.
Entristeço-me quando penso em tantos crimes sem punição,  salvo este último trabalho no Complexo Alemão. Cito também  a Chacina da Candelária, onde crianças de rua foram brutalmente assassinadas, e o mais vergonhoso, por policiais, que diante da situação tinham que agir com amor e com cidadania. Deveriam conduzir essas crianças à justiça responsável, que certamente tomaria as providências necessárias.
Esses homens foram presos, mas já estão nas ruas e não se lembram da monstruosidade por eles praticada.
Recentemente temos o caso da menina Izabella, jogada do 6° andar pelo pai e madrasta. Os autores estão presos, mas certamente cumprirão 1/3 da pena e logo estarão soltos.
O caso Mércia, outra monstruosidade, e outros casos que os culpados nem detidos ficaram.
Compadeço-me e vejo que precisamos reverter essa situação. Alguém precisa olhar para esse lado, precisamos acabar com essa sujeira e outras tantas, como a corrupção,  a pobreza e o preconceito. Precisa-se punir rigorosamente a quem comprovadamente merece.
Sou a  favor da pena de morte; acho que muitos ao saberem desse regime, consertariam  -se por si só e o “país”  iria sentir-se mais seguro, sabendo que teríamos a mais rigorosa punição a quem merece em situação cruel e covarde.
Quero um país justo para meus filhos e netos no futuro.  Estarei sempre fazendo minha parte para que isso aconteça.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário