terça-feira, 14 de junho de 2011

Reflexão - História de Hoje:

Em tudo daí graças !

     Um certo homem saiu em viagem de avião.
    Era um homem que acreditava em Deus, e sabia que Ele o protegeria.
    Durante a viagem, quando sobrevoava o mar, um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.
    Todos morreram, menos aquele homem que conseguiu agarrar-se  a alguma coisa que o conservasse sobre a água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo, até que chegou em uma ilha não habitada.
    Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu muito a Deus por este livramento maravilhoso da morte.
    Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas.
    Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço, construiu uma cabana para ele, que significava proteção.
    O homem ficou satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora poderia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.  
    Um dia, ele estava pescando e quando terminou, ficou satisfeito com o resultado da pesca, porém, ao voltar-se na direção de sua cabana, qual tamanha foi a sua decepção, ao vê-la toda incendiada.   
     Ele se sentou em uma pedra, chorando e dizendo em prantos: “ – Deus ! Como é que o Senhor podia deixar isso acontecer comigo ?  O Senhor sabe que eu preciso muito desta cabana para poder me abrigar, e o Senhor deixou queimá-la ? Tende compaixão de mim !!!”
    Neste momento, uma mão pousou sobre o seu ombro, e ele ouviu uma voz dizendo:
    “ – Vamos rapaz, nós viemos te buscar.”
    “ – Mas, como é possível ? Como souberam que eu estava aqui ?”
    “ – Ora, amigo, vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir te buscar naquele barco ali adiante.”
    Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança, de volta para os seus familiares e amigos.  

Para Refletir
  
“Não temas, porque eu sou contigo.”  Isaias 41:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário