quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Reflexão: História de Hoje:

                      As Três Árvores e Seus Sonhos

                                                                      

   Havia no alto de uma montanha três árvores.

   Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes.

   A primeira, olhando as estrelas disse:

   “ – Eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.”

   A segunda, olhando um riacho suspirou:

   “ – Eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas.”

   A terceira, olhou para o vale e disse:

   “ – Eu quero crescer e ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.”

   Muitos anos se passaram, as árvores cresceram.

   Surgiram três lenhadores que sem saber do sonho das árvores, cortaram as três.   A primeira árvore, acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda, virou um barco de pesca, transportando pessoas e peixes todos os dias.  A terceira, foi cortada em vigas e deixada num depósito.

   Desiludidas as três árvores lamentavam  seus destinos.

   Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho; era o menino Jesus !

   De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo, agradeceu a Deus pela sua missão e sentiu-se realizada.

   A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou dormindo no barco, e, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e com  poder e autoridade de fazer assombrar, disse : “Paz !”

   Imediatamente as águas tumultuosas de um mar revolto se acalmaram e houve paz !  “Era Jesus de Nazaré, o Filho eterno de Deus e nosso Salvador !”

   A árvore transformada em canoa entendeu então que transportava o Rei dos reis, Senhor dos senhores, O Salvador, Redentor e Criador dos céus e da terra !

   Feliz, ela agradeceu a Deus por sua missão e sentiu-se realizada.

   Tempos mais tarde, a terceira árvore, transformada em vigas e deixada num depósito, ainda inconformada com o seu destino, queixava-se da sua sorte, quando numa sexta-feira, espantou-se ao ver alguém juntando as vigas e unindo-as em forma de cruz, e em seguida, um homem foi pregado nela e deixado no alto de um monte onde todos pudessem ver.   A árvore sentiu-se horrível. Nunca esperava que viesse servir de instrumento para o sofrimento ou a morte de alguém.  Somente algum tempo depois ela veio entender que aquele homem era Jesus e que através do seu sofrimento e morte na cruz, veio salvar a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. Ela entendeu sua missão, agradeceu a Deus e sentiu-se realizada.  

 

                                                                       Para Refletir



    O exemplo das três árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé.

    Quando os sonhos acabam, acaba-se a vida.

    Enquanto pudermos sonhar, sempre haverá esperanças.

    “Sem fé é impossível agradar a Deus.” 

   “Tudo é possível ao que crê !”    

   “Se creres, verás a glória de Deus !”

Nenhum comentário:

Postar um comentário