quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Reflexão: Mensagem de Hoje

                  Diálogo com Cristo

   Senhor, faz de mim, um instrumento de tua paz
   Onde houver ódio, que eu leve o amor,
   Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
   Onde houver discórdia, que eu leve a união;
   Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
   Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
   Onde houver trevas, que eu leve a luz;
   Onde houver tristezas, que eu leve a alegria.
 
   Senhor, concede que eu procure mais:
   Consolar, que ser consolado;
   Compreender, que ser compreendido;
   Amar, que ser amado; porque:

   É dando que se recebe;
   É esquecendo a si mesmo, que se é lembrado;
   É perdoando, que se é perdoado;
   E é morrendo que se ressuscita para a “Vida Eterna”

                                  S. Francisco de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário