quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Japão em minha vida

O Japão em minha vida

         Quando eu tinha cinco anos, meu pai foi para o Japão e eu, minha mãe e minhas irmãs ficamos aqui no Brasil.
         Depois de três anos ele voltou para buscar minhas duas irmãs mais velhas e no ano seguinte, foi minha mãe, deixando eu e mais duas irmãs na casa de uma tia.
         Como não aguentamos a saudade, minha mãe veio nos buscar e com dez anos fui para o Japão pela primeira vez.
         Não imaginava como era, nem sabia falar em japonês, mas tive que aprender, porque fui à escola e lá só tinham japoneses.
         A comida no começo, era horrível, mas consegui me acostumar. E quando completei quinze anos, comecei a trabalhar.
         Voltei para o Brasil algumas vezes, mas sempre retornava para o Japão. Tanto é que me acostumei com a vida de lá, era muito boa, tinha dinheiro garantido todo final de mês, que dava para me sustentar e ainda me divertir um pouco.
         Hoje, voltei para o Brasil, estou trabalhando, mas futuramente tenho vontade de voltar para o Japão, pois foi lá que vivi a metade da minha vida e tenho muita saudade desse lugar.


Redação da aluna: Aparecida Satiko Soziki

Nenhum comentário:

Postar um comentário